Bando tinha dinamite suficiente para explodir um banco inteiro, diz Cico

O delegado Carlos César Camelo da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) informou ao CidadeVerde.com que os explosivos encontrados em poder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Curimatá era suficiente para demolir toda a agência.

Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com

Segundo ele, a investigação da polícia começou através de rastreamento telefônico após o assalto ao banco de Itaueiras, do qual levaram R$ 155 mil em setembro deste ano. “Em seguida eles tentaram assaltar o banco de oeiras, mas tinha muita movimentação e vigilância, então desistiram e foram para Curimatá onde tiveram facilidade”, declarou.

A quadrilha utilizou três bananas de dinamite mas não conseguiram abrir o cofre. A polícia recuperou duas unidades do explosivo.

Após serem flagrados, os criminosos tentaram fugir, trocaram tiros com a polícia e tentaram matar policial da delegacia de entorpecentes que ficou ferido. No tiroteio, duas viaturas da polícia foram baleadas, e o assaltante Messivaldo ficou ferido.

Piauiense ficava na frente do banco vendendo panos de prato e mosquiteiros para observar movimentação.

De acordo com a polícia, os bandidos estavam em um sitio na cidade de Alvorada do Gurgueia fazendo churrasco e tinham suporte de uma pessoa da cidade.

Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com