Paulo Martins não descarta candidato próprio do PT na eleição para Alepi

O deputado estadual reeleito, Paulo Martins (PT), falou hoje no Jornal do Piauí, sobre a eleição para a sucessão na mesa diretora da Assembleia Legislativa.  Paulo afirmou que não vota individualmente, mas que seu voto será de bancada.fotos: Tiago Amaral

“Em 2006 votamos no Themístocles Filho, em 2008 também e ficamos com a vice-presidência (o PT). Agora a conjuntura mudou e estamos em processo de discussão. Podemos dizer que o trabalho de Themístocles foi bom, mas é importante a alternância de poder. O meu voto é com a bancada e se ela fechar uma posição de votar nele votaremos”, frisou.

Paulo Martins não descartou a possibilidade do Partido dos trabalhadores ter candidato próprio. “Se o PT fechar a posição de ter candidato vamos ter. Não voto individual, meu voto é de bancada. Existe essa possibilidade de candidato próprio, como existe do PTB, do PSB ou da posição. Acho que todos partidos podem ter candidato próprio”, pontuou.

Sobre a participação do PT no governo de Wilson Martins, o deputado reeleito disse estar confiante da participação do seu partido.

Orçamento 2011 - O parlamentara disse acreditar que não haverá dificuldade para aprovar o orçamento 2011 do estado. “Em de 2009, fui eu que presidi a Comissão de finanças. Neste ano, o orçamento está na mão do deputado Flávio Nogueira que é quem preside essa comissão. Temos prazo ate 19 de dezembro para aprová-lo. Sobre as emendas parlamentares, foi acordado agora que é R$ 500 mil para cada deputado, e temos que colocar ainda esse mês”.

“Acho que o orçamento para 2011 vai ser aprovado sem atropelos, há uma perspectiva de crescimento da economia do nosso país. O Piauí tem crescido acima dessa média, Há um acréscimo de R$ 700 mil no orçamento e tem ainda o recurso do pré-sal para distribuição a partir do ano que vem. Tem que alterar o orçamento, mas não tem problema, pois é um aditivo. Esse recurso significa condição de fazer mudanças nos municípios”.

O deputado disse que esteve em Brasília, na reta final do encaminhamento do orçamento para 2011, de modo a obter o empenho da bancada federal do Piauí, agora com oito membros que apóiam o governo, em benefício do Piauí.Hoje na tribuna da Assembleia ele  pediu solução para o problema de um  “lixão” existente na cidade de Campo Maior, afetando a água do rio Surubim, pois fica exatamente em suas cabeceiras.  

Novidades – Paulo Martins disse que para 2011 entre seus trabalhos está asfaltar estradas na região de Campo Maior. “Nós temos uma região ali em Campo Maior que estamos ligando todos os municípios com asfalto. Tem um local de turismo na região dos municípios de Campo Maior e Castelo, o balneário dos Corredores, com trecho de 17 km sem asfalto. Nós conseguimos emenda com o deputado Nazareno Fonteles (PT) e agora um complemento com Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB) para que possamos fazer esse asfalto em 2011”, finalizou.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com