Lílian Martins diz que secretariado terá presença maior do PSB

A deputada e primeira-dama do Estado, Lilian Martins (PSB), afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que a reforma da máquina administrativa visa menos gastos e mais eficiência. A parlamentar afirmou ainda que o PSB deve aumentar sua participação no novo secretariado.

“O governador está reestruturando o Piauí para facilitar o modelo de gerenciamento. Estamos vendo o que está dando certo na gestão do PSB em outros estados, como Pernambuco, que tem uma gestão otimizada voltada para o planejamento, segurança, saúde educação”, descreve.

Martins diz ainda que a equipe que planeja a reforma da máquina é formada apenas pelo seu partido e que apenas após este primeiro momento, irá ouvir as demais legendas da base aliada. A parlamentar também diz que é natural que o PSB conquiste mais postos no nova administração estadual.

“O PSB conquistou espaço e vai ampliar seu lugar no governo, não tenho a menor dúvida. Independente do nosso partido, outros serão ouvidos na reforma que será democrática e regionalizada, focada em resultados. Isso é o esperado. O aspecto técnico é o diferencial”, declarou.

A deputada diz ainda que o resultado da reforma deve ser uma máquina pública menor e com mais eficiente, que gaste menos e possa investir mais.

Lilian Martins declarou que não foi convidada pelo governador para assumir alguma secretaria, mas não descarta a opção. “Não recebi convite, mas não me furto a colaborar com o Estado”, pontuou.Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com