Secretário garante que reforma não terá prejuízos para servidores

O secretário de Planejamento, Sergio Miranda, afirmou hoje (17), em entrevista ao Notícia da Manhã, que a reforma administrativa que será feita pelo governador Wilson Martins não atingirá os servidores. "Não haverá prejuízos para os servidores. Quero tranquilizá-los de que não haverá exonerações", disse.

A equipe está finalizando os números e repassarão ao governador até sexta-feira e na próxima semana Wilson se dedicará ao projeto, que será enviado para a Assembleia.

Orçamento 2011

O projeto do Orçamento Estadual para o próximo ano está em análise na Comissão de Finanças da Assembleia. O valor total é de R$ 5,9 bilhões e atenderá prioritariamente às áreas social, infraestrutura e segurança pública.

O aumento real é de 9,8% em relação ao orçamento do ano passado.

 

Investimento em saúde

O governo aproveitará a vinda do ministro José Gomes Temporão, da Saúde, para pedir a liberação de uma emenda no valor de R$ 20 milhões para a construção do hospital Materno-infantil. "É uma obra de grande importância para a saúde de alta complexidade do Estado. Se essa verba for liberada ainda este ano a obra já começa no início de 2011", explicou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com