Em ao menos 5 bairros de Teresina, tráfico impõe medo à população

A exemplo das grandes capitais do país, Teresina possui regiões onde a polícia tem dificuldade de entrar devido à violência do tráfico de drogas. Entre elas estão na Zona Norte: o “Inferninho” no bairro São Joaquim; na Zona Leste: Vila Madre Teresa e Parque Universitário; e na Zona Sul: Vilas Dagmar Maza, São Francisco Sul e Jerusalém.

De acordo com a polícia, o acesso é dificultado a estas áreas pela falta de infra-estrutura como calçamento e o relevo, já que morros dificultam a penetração da polícia e ajuda os traficantes.

Fotos: Adriana Cláutenes/CidadeVerde.comParque Universitário

O tenente Guarnieri Oliveira, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), afirmou que a polícia já sofreu retaliação de bandidos da região do Inferninho quando foi cumprir o mandado de prisão do assaltante Carlinhos Toyota.

 A população do bairro São Joaquim vive de portas trancadas com medo da violência. Os roubos na região são constantes. Uma comerciante que não quis se identificar, contou ao CidadeVerde.com que o celular de seu filho foi levado da porta de seu estabelecimento em plena luz do dia. Indagada se fez denúncia, disse que “deixou por isso mesmo porque quem rouba também faz ameaça de morte”.

São Joaquim

Nonato dos Santos, morador do Parque Universitário, diz que os roubos a residências são comuns naquela área. “Aqui é comum ouvir tiros tanto de dia quanto à noite”, declarou.

Vila São Francisco Sul

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com