Átila Lira diz que vai criar indicador de qualidade do ensino no Piauí

O deputado e já confirmado secretário de Educação do Estado, Átila Lira (PSB), afirmou hoje (10), em entrevista ao Notícia da Manhã, que criará o indicador da avaliação do ensino no Piauí. Os alunos farão provas anuais e o resultado será base para a instituição de políticas públicas e até para a discussão sobre aumento salarial com professores e trabalhadores do setor.

É a segunda vez que Átila assume a pasta. Ele faz a diferenciação das gestões afirmando que o momento agora é bem mais favorável, com a existência de programas como o Fundef e o Fundeb.

A escola de tempo integral, segundo Átila, é um projeto que tem que ser pensado porque o investimento é alto.

Iseaf

O caso do Instituto Superior de Educação Antonino Freire está sendo discutido com professores e alunos. Átila comentou que o projeto foi mal colocado para a comunidade acadêmica, por isso o medo. Mas acentuou que não haverá prejuízos a nenhum dos envolvidos.

Aumento de salários

O futuro secretário declarou ainda que está mantendo conversas com os professores da rede estadual sobre as propostas de aumento salarial, explicando que o momento é de dificuldade financeira para o Estado.

"Pedimos uma trégua para poder estruturar a educação. Temos uma dificuldade financeira enorme. A preocupação é tornar o ensino médio mais atrativo e vamos trabalhar para encontrar um caminho", frisou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com