Governador barra indicação política em hospitais e gerências da Seduc

O governador Wilson Martins anunciou em entrevista ao Jornal do Piauí que a escolha dos diretores de hospitais regionais e Gerências Regionais de Educação (GREs) será feita através de escolha de projetos e currículo de candidatos aos cargos. Com esta iniciativa, Martins pretende acabar com a indicação política para estas instituições.

Foto: Thiago Amaral/CidadeVerde.com

“O que precisamos é ter o resultado na ponta: Educação bem avaliada, Saúde que chegue para quem não tem plano, por isso vamos desmitificar a indicação política nas Gerências Regionais de Educação e Hospitais Regionais. Quem quiser se candidatar (a estes cargos), deverá encaminhar projeto com suas propostas e currículo”, declarou Martins.

Segundo o governador, esta documentação será submetida à avaliação de uma banca que classificará os mais qualificados. Só depois deste processo será indicado os novos administradores das regionais de Saúde e Educação. “Faremos uma gestão pública na qual cobraremos resultados e teremos metas a serem cumpridas”, pontuou.

EquipeWilson Martins declarou que está ouvindo todos os partidos políticos da base, através de seus parlamentares e lideranças, mas que a decisão do novo secretariado será somente sua. “Se fossemos contemplar a todos que nos procuram, deveríamos ter cinco vezes mais o número de vagas”, pontuou, deixando claro que até o momento só tem certeza de quatro novos secretários: Lílian Martins na Saúde, Átila Lira na Educação e Fenelon Rocha na Comunicação. Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com