Laurenice diz que é muito tarde para não dar dinheiro às escolas de samba

Sobre a polêmica que envolve a verba para as escolas de samba, a presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Laurenice França, afirmou em entrevista ao Notícia da Manhã que a quantia destinada às agremiações já estava prevista no orçamento municipal, portanto não vai gerar gasto extra para a prefeitura.

França nega que a prefeitura nem a FCMC tenham sido notificadas ainda e diz que a procuradoria municipal irá cuidar do caso. Entretanto, a promotora de Justiça Leda Diniz, autora da ação, afirma que notificou o prefeito Elmano Férrer pessoalmente e que este assinou a notificação de próprio punho. Leia também:Promotoria da Fazenda quer impedir que prefeitura financie carnaval Promotora recomenda que prefeito vete recursos para escolas de samba Ziriguidum decide por não competir e pode deixar o Carnaval 2011 Teresina lança pré-carnaval com trio de Ricardo Chaves e Patchanka Carnaval 2011 terá trio e Ziriguidum vai ter que disputar na avenida

“A quantia já está destinada no orçamento, a essas alturas não tem condições de as escolas desfilarem sem esse dinheiro” , declarou Laurenice França. A presidente da Fundação disse ainda que as escolas de samba são obrigadas a prestar de contas de tudo o que foi gasto.

PréviaUma das novidades para 2011 na folia momesca teresinense será a volta dos desfiles à avenida Marechal Castelo Branco e do Zé Pereira. No sábado desfilarão 9 blocos e na segunda os outros 9.No domingo, acontece o desfiles das escolas e na segunda a apuração. Na terça, o será a vez do desfile das campeãs.

As atrações da prévia carnavalesca serão a banda Patchanka e o cantor Ricardo Chaves, que, segundo Laurenice França, serão pagas pela iniciativa privada.

O Zé Pereira acontecerá na semana anterior ao carnaval por isso a estrutura de arquibancadas, som e luz estará montada sete dias antes da folia oficial.

O corso do Zé Pereira no próximo ano terá concentração na avenida Raul Lopes, segue pela ponte estaiada e desce para a Marechal Castelo Branco. Flash de Leilane NunesRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com