Documentos oficiais são destruídos em garagem de prédio público

O Cidadeverde.com localizou um amontoado de documentos oficiais sendo destruídos em garagem da 4º Regional de Saúde no antigo prédio da Funasa, na Vila Kalfix, Conjunto Dirceu.Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com Há documentos de várias naturezas dos anos de 1976 a 2006. São documentos de convênio, da Secretaria de Saúde, do SUS, relatórios de viagem, prontuários médicos do HGV, fichas de notificação do Ministério da Saúde e até documentos de controle de febre amarela e dengue.

Também há a sucata de uma D20 e uma Kombi, além de carcaças de computadores, teclado e máquinas datilográfica.

Os documentos estão largados no chão há três meses segundo funcionários do prédio e com a ação das últimas chuvas estão se deteriorando mais rapidamente.

O Cidadeverde.com procurou a diretora do órgão, mas ela estava em reunião na secretaria de Saúde. Funcionários disseram que o local será transformado em um estacionamento para o Samu.

DengueEnquanto a Secretaria Municipal de Saúde faz campanha para que a população tire os focos de dengue de suas residências, no antigo depósito da Funasa há reservatórios com água que podem funcionar como criatórios para o mosquito Aedes agypti, transmissor da dengue.

Flash Yala Senayalasena@hotmail.com