Jovem é morto a tiros com pistola roubada de agente policial

O jovem Hermegil Nunes Paiva, 20 anos, foi assassinado com três tiros próximo à casa onde morava por volta das 19h do último domingo (9), na rua São Raimundo, na Vila Jerusalém, zona Sul da capital. Cinco indivíduos são acusados do crime e o tiro fatal teria sido disparado por uma pistola calibre 40 roubada de um agente policial do 13º DP.

Hermegil

Segundo o motorista Gilberto Paiva, pai da vítima, Hermegild estava sentado na calçada quando cinco elementos, saídos de um baile de reggae, chegaram já atirando contra ele. “Eram o Bibiu, o Jonatan, Bin Laden, Boião e o Totonho. Eles deram mais de dez tiros, mas o que matou meu filho foi dado pelo Bibiu com uma pistola .40 que era do agente do 13º DP, Dodó, que tinha sido roubada”, descreve. O disparo atingiu o abdome e transpassou o corpo de Hermegil.

Gilberto, pai da vítima

De acordo com o delegado titular do 13º DP, Guilherme Ferraz, a linha de investigação aponta que todos os cinco atiraram contra a vítima, mas os acusados de terem disparado os tiros fatais são Bibiu, que é menor de idade e Jonatan Tavares Lima. A polícia ainda procura encontrar os criminosos e ver se a pistola utilizada é mesmo do agente da delegacia.

Bin Laden, cujo nome verdadeiro é Jefferson Luan de Melo LacerdaJonathan Tavares Lima

O delegado acrescenta que Hermegil já tinha cumprido pena por homicídio e que os demais podem estar envolvidos em um acerto de contas. Segundo ele, Bibiu estava em liberdade há apenas um mês após ficar preso no CEM por outro homicídio e os outros acusados também haviam sido soltos há pouco tempo.

Leia também:Rone prende 3 em operação para coibir ação de gangues no São Pedro A polícia está em campo a fim de capturar os acusados do crime que estão foragidos.

Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com