Robert Rios fará mapa das drogas no Piauí e quer mutirão popular

Para combater o tráfico, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, anunciou no Jornal do Piauí que será feito um mapeamento dos pontos de comercialização de droga No Estado. Ele disse ainda que todas as delegacias serão envolvidas na ação.

“O policial é um homem de combate, e nós da polícia, vamos partir pra repressão e estrangular o tráfico de drogas no Piauí”, afirmou.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O secretário considera que o as drogas tomaram de conta do território nacional, e que no Piauí, o crack é o principal responsável pela violência na sociedade. 

“Nós temos hoje um exército de jovens zumbis,  pessoas de bem entre dezoito aos vinte e quatro anos , totalmente dominados pelo tráfico. Jovem que estudavam e trabalham e hoje estão em cima de uma moto praticando assaltos. Precisamos salvar essa juventude e vamos dedicar os nossos esforços nos próximos anos”. Declarou Robert Rios durante a entrevista.

 

As academias de Polícia receberão um curso de rápida formação no combate à droga. “Queremos identificar com maior facilidade o usuário, os traficantes, os meios de comercialização para, finalmente, estourar os principais pontões de comercialização”, explicou.

Além da ação militar, o secretário considera que o apoio da sociedade é fundamental para a missão.  “Não é uma disputa entre policia e traficante. É uma disputa da sociedade piauiense contra as drogas. Se for só a polícia seremos derrotados”, confessou.

A sociedade pode contribuir com denúncias e discussão sobre o tema. De acordo com Robert Rios, o governador está envolvido no combate ao crack e juntamente com a secretaria de saúde vão dispor de tratamento para os usuários.

O secretário garantiu que as Polícias Civil e Militar estarão envolvidas no combate ao crack no Piauí. “Assim como no passado conseguimos destruir o crime organizado, vamos destruir o tráfico de crack”, conclui.

Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)

redacao@cidadeverde.com