Ipiranga: Dinamite derruba teto de banco; Cico manda reforços

O presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) , delegado Bonfim Filho, informou ao CidadeVerde.com que a quadrilha que arrombou Bradesco de Ipiranga provavelmente utilizou dinamite para conseguir arrancar o terminal de auto-atendimento da agência.

Na intenção de auxiliar na captura do bando, a polícia enviou reforços de vários municípios vizinhos e quatro agentes da própria Comissão.

“Vigias que trabalhavam na região chegaram a ver os criminosos e eles saíram atirando e mandaram um deles sair da frente gritando ‘vaza! Vaza! Vaza!’”, conta Bonfim. Pelo menos cinco bandidos estavam na ação.

Segundo ele, a explosão foi tão violenta que uma parede e parte do teto da agência desmoronaram. “Após a explosão, eles levaram objetos que provavelmente era o caixa. Uma caminhonete estava esperando por eles a cerca de 200 metros do banco”, descreve o delegado.

 

TiposO delegado Bonfim afirma que há três tipos de bando que realizam arrombamentos ou assaltos a banco: o primeiro seqüestra o gerente ou sua família e faz reféns; o segundo arromba os caixas eletrônicos com maçaricos, podendo ainda danificar as câmeras de segurança. “O terceiro é esse que tem pessoas não especializadas que está usando dinamite. O caso é semelhante ao de Cocal quando eles calcularam mal a quantidade de dinamite e quase puseram o prédio a baixo. Tanto que nem levaram nada”, diz.Matéria relacionada:Bando explode caixa eletrônico e foge com dinheiro em Ipiranga Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com