Prefeito diz que não vai brigar com promotora sobre Carnaval 2011

O prefeito Elmano Férrer garantiu hoje (14) que cumprirá a recomendação do Ministério Público em não repassar a ajuda de custo para as escolas de samba de Teresina. A recomendação foi feita pela promotora Leida Diniz. Elmano diz que se for mantida a decisão terá que obedecer.Ao dar início a solenidade de assinatura de decreto na área de educação, Elmano irritou-se com o questionamento do MP sobre a destinação dos recursos para saúde e educação. Ele disse que 70% do orçamento são para educação, saúde e assistência social.

O prefeito afirmou ainda que não vai "brigar" com o MP e reafirmou que se for para não repassar ele vai obedecer."Se o Ministério Público recomenda para eu não repassar, eu não vou repassar", declarou o prefeito.

Thiago Amaral/Cidadevende.com

A Procuradoria Geral do Município constestou a recomendação e tentou fazer a proposta de que a prefeitura repassasse somente este ano e propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, em que as escolas se comprometeriam a realizar eventos para a arrecadação de dinheiro e procurar a iniciativa privada para conseguir patrocínios.

Em reunião posterior, a promotora negou a proposta e manteve a recomendação com o argumento de que os R$ 53 mil repassados para cada escola de samba podem ser investidos em áreas prioritárias para a PMT, como educação e saúde.Chegando ao Palácio da Cidade para reunião com o prefeito, Laurenice França, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, disse que foi feito um outro documento pelo procurador Mamede Júnior contestando a recomendação e fazendo uma outra proposta. O prefeito vai ler e encaminhar ao MP.

Ela corrobora com a declaração do prefeito e disse que se a promotora não acatar a nova proposta não vai haver repasse para as escolas.

"A prefeitura está trabalhando a partir da agora com um plano B, para que as escolas façam o desfile", afirma.

Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com