Jovens são detidos em Timon por estuprarem deficiente mental

Dois adolescentes foram apreendidos no início da tarde desta terça-feira (25) em Timon/MA, região da Grande Teresina, acusados de estupro contra vulnerável. A vítima é uma mulher com problemas mentais, que também teria sido agredida fisicamente. Em sua defesa, os jovens alegaram que a denunciante teria os convidado para um programa.

Os adolescentes de 15 e 16 anos rebatem a acusação dizendo que a vítima estava entre garotas de programa na linha do trem, e pagaram para fazer sexo com ela. Seus pais já compareceram até a delegacia e os jovens foram levados para a Delegacia do Menor Infrator, que cuidará do caso.

A vítima, de 20 anos, já tem passagens pelo hospital Areolino de Abreu, em Teresina, e teria sido abordada por volta de 1h da madrugada de segunda-feira. Às 8h do mesmo dia, ela prestou queixa à polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Timon.

A polícia recolheu dois preservativos a serem periciados, além das roupas da vítima.Mesmo que a vítima tenha se oferecido, o caso é tipificado como estupro de vulnerável.

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com