W. Dias diz que seu grande sonho é ser prefeito de Teresina

“Com quem será? Com quem será? Com quem será que a prefeitura vai casar? Vai depender, Vai depender, Vai depender se o Wellington Vai querer!”

É com este refrão que os militantes do PT cortaram o bolo em homenagem aos 31 anos do partido após sessão solene na Assembleia Legislativa. Eles tentavam sensibilizar o senador Wellington Dias a disputar o pleito do ano que vem à prefeitura de Teresina. 

Cauteloso, o senador admitiu que sente o desejo de comandar a capital do Estado, mas que ainda é cedo para tomar qualquer decisão. “Nunca o sonho de ser prefeito. Quem não tem o desejo de contribuir com a prefeitura de onde veio?", declarou, relembrando sua trajetória como vereador, deputado e governador."Fico feliz pelo carinho da militância, mas acabo de tomar posse no mandato de senador. Está correto dialogar cedo com os demais partidos para chegarmos até 2012 e tomar uma decisão, mas tenho convicção que o PT tem direito a disputar com condições de vitória”, pontua.

O senador afirma que seu foco atual está na formação das comissões no Senado. “Fico feliz pelo carinho da militância, mas acabo de tomar posse no mandato de senador. Amanhã vamos resolver e dar posse a todas as comissões”, afirma, mas admite que o PT durante a convenção de ontem já determinou a estratégia de ter candidatura própria à prefeitura da capital. ComissõesO senador Wellington Dias confirmou que integrará as comissõs de Assistência Social e Assuntos Econômicos no Senado e que tem como prioridade ser membro da Comissão que cuirará da reforma política, mas não assumirá a presidência de nenhuma delas.

Carlos Lustosa FilhoElivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)redacao@cidadeverde.com