Escolas fazem desfile independente; Jamil diz que não tem mágoa

Após a polêmica envolvendo a proibição do repasse de verba para as escolas de samba, a Liga Independente resolveu fazer um desfile de Carnaval alternativo. O local continua sendo a avenida Marechal Castelo Branco, mas um pouco mais distante de onde ocorria. Segundo o presidente da Liest, Jamil Said, o evento não terá tom de protesto.

"Não fica mágoa de ninguém. Estou fazendo todo mundo se acalmar. Vamos fazer esse desfile para não deixar a chama do Carnaval morrer. Vai ser aberto à população e quem quiser pode participar", explica Jamil Said.

Participarão cinco escolas: Skindô, Sambão, Galo Tricolor, Mocidade Alegre do Parque Piauí e Unidos da Santana. Cada uma delas levará 100 integrantes, organizados em cinco alas. O samba enredo enaltece a atitude de organizar o desfile de forma independente.

Jamil explica ainda que esse samba tem uma "letra sadia", sem fazer críticas ou protestos.

Confira a letra do samba

Enredo: Liga Independente

Compositores: João Carlos (Mocidade Alegre), Kal Ângelo (Unidos da Santana), Manoel Messias (Sambão) e Zémarx (Skindô)

Refrão

Eu sou Liga, sou LiestEu sou independenteTá no sangueE o samba é cultura dessa gente

60 anos de históriaNo Carnaval de TeresinaRelembro na minha memóriaAs glórias dessa nossa sinaSaúdo meus compositoresPassistas e nossos ancestrais

Saúdo toda gente do sambaE os foliões de outros carnavais

Liga Independente das Escolas de SambaFonte de inspiraçãoLevando pra avenida tanta gente bambaTanta emoção!

O nosso Carnaval vale ouroÉ chama que não se apagaráEnquanto houver um sambistaA minha escola vai passar

Os ensaios para o desfile estão concentrados na quadra do Sambão, no centro de Teresina, e acontecem diariamente.Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com