Elmano pode suspender multas de fotossensores em Teresina

O prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) estuda a possibilidade de suspender as multas de fotossensores. Ele esta possibilidade em consideração após a denúncia feita pelo deputado federal Osmar Junior (PCdo B) de que haveria uma máfia atuando na cobrança deste tipo de tarifa na capital. O parlamentar encaminhou uma carta-ofício ao prefeito e ao governador Wilson Martins (PSB) solicitando a suspensão imediata das multas aplicadas por fotossensores.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Férrer afirmou que ainda não recebeu o ofício e que sabe que Osmar é um deputado sério, competente e líder de um partido. “Vou pedir à procuradoria do município e assessoria jurídica para analisar a legalidade dos fotos sensores”, disse o prefeito. Ele afirma que irá analisar o caso primeiro para depois dar uma posição sobre asituação.

Osmar Júnior denunciou que há uma máfia dos fotos sensores que está prejudicando os cofres públicos. Segundo ele, os equipamentos são operados por empresas privadas “que faturam alto com a fiscalização, que tem o único objetivo de multar”.Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com