Inspeção revela que 100% das barragens precisam de manutenção

Inspeção do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) constatou que 100% das barragens no Piauí precisam de manutenção.

Barragem do Estreito - Padre Marcos Engenheiros e técnicos visitaram “in locun” as 25 maiores barragens do Estado e constatação problemas e falhas na maioria delas. Barragem Bocaina O Crea vai pedir intervenção nas barragens com problemas mais graves e encaminhará relatório para o governo do Estado e DNOCS.   O presidente do Crea, José Borges de Sousa Araújo, informou que o relatório será divulgado amanhã para a imprensa. Foram vistoriados o volume de água armazenada das barragens, a  idade da obra e a sua complexidade também foram levadas em conta pelo Conselho. 

Barragem Piracuruca

José Araújo disse que o objetivo das inspeções é verificar a situação das  barragens e diagnosticar as condições de manutenção. “É um trabalho preventivo. São obras inadiáveis sob risco de comprometer ainda mais a estrutura”, informou.O Crea recebeu denúncias de problemas nas barragens de Itaueira, José de Freitas, Piracuruca e Algodões em Curimatá.

Barragem Pedra Redonda, em Conceição do Canindé

Quem participou da inspeçãoCrea, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Seinfra, Dnocs, Semar e Associação dos Engenheiros de segurança.

Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com