Alunos da UFPI visitam Cidade Verde e sonham com jornalismo

Muitas pessoas não sabem “o que vão ser quando crescer”. Algumas, depois de “crescer”, ainda precisam de ajuda para saber se têm certeza de que estão fazendo o que gostam. É nesse ponto que a universidade pode ser decisiva na vida de alguns indivíduos como o grupo de oito estudantes que visitaram na manhã desta segunda-feira (11) o Grupo Cidade Verde. Eles fazem o 1º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo e puderam presenciar in loco como os profissionais da TV, revista e portal trabalham.

A primeira parada foi o portal CidadeVerde.com, onde os estudantes conversaram com a coordenadora Yala Sena e demais profissionais. Curiosos, eles perguntaram como é feita a escolha das pautas, a produção das matérias e a utilização de redes sociais, entre outros assuntos.

Em seguida, o grupo também conheceu os profissionais da Revista Cidade Verde e a redação e os estúdios da TV. Terminaram o passeio participando do programa Cidade Viva, sendo entrevistados por Laécio Andrade.

A visita fez com que os universitários tivessem contato com o dia-a-dia da profissão e sonhassem com o que desejam fazer. “Eu quero ser correspondente em outro país. Conhecer o mundo”, declarou  Bárbara Adad, de 18 anos, após conhecer os bastidores da emissora.

“Foi uma ótima oportunidade. O meu conceito de jornalismo não mudou. Vi que o trabalho é muito puxado, mas ao mesmo tempo traz muita satisfação”, declarou a Suzana Dâmaris, que comemora 21 anos hoje. Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com