Cidadeverde.com

Alunos da UFPI visitam Cidade Verde e sonham com jornalismo

Imprimir

Muitas pessoas não sabem “o que vão ser quando crescer”. Algumas, depois de “crescer”, ainda precisam de ajuda para saber se têm certeza de que estão fazendo o que gostam. É nesse ponto que a universidade pode ser decisiva na vida de alguns indivíduos como o grupo de oito estudantes que visitaram na manhã desta segunda-feira (11) o Grupo Cidade Verde. Eles fazem o 1º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo e puderam presenciar in loco como os profissionais da TV, revista e portal trabalham.


A primeira parada foi o portal CidadeVerde.com, onde os estudantes conversaram com a coordenadora Yala Sena e demais profissionais. Curiosos, eles perguntaram como é feita a escolha das pautas, a produção das matérias e a utilização de redes sociais, entre outros assuntos.


Em seguida, o grupo também conheceu os profissionais da Revista Cidade Verde e a redação e os estúdios da TV. Terminaram o passeio participando do programa Cidade Viva, sendo entrevistados por Laécio Andrade.


A visita fez com que os universitários tivessem contato com o dia-a-dia da profissão e sonhassem com o que desejam fazer. “Eu quero ser correspondente em outro país. Conhecer o mundo”, declarou  Bárbara Adad, de 18 anos, após conhecer os bastidores da emissora.


“Foi uma ótima oportunidade. O meu conceito de jornalismo não mudou. Vi que o trabalho é muito puxado, mas ao mesmo tempo traz muita satisfação”, declarou a Suzana Dâmaris, que comemora 21 anos hoje.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais