120 PMs fecham Vila Jerusalém e encontram oxi; 10 são presos

Atualizada às 14h53Munidos de 18 mandados de busca e apreensão, 120 homens do RONE, GATE e BPRE fazem uma megaoperação na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. A Operação Tocha visa estourar pontos de venda de drogas e prender acusados de tráfico em flagrante. Ao todo, 10 pessoas foram presas. Dentre as apreensões, muito dinheiro e até cédulas de dolar, maconha, crack, balanças de precisão e instrumentos para o consumo da droga.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

A primeira prisão a ser efetuada foi de Marcos de Oliveira da Silva, que correu quando a polícia se aproximou e pego em um grotão da vila. Ele Negou que tenha envolvimento com qualquer tipo de crime.

Segundo o coronel Márcio Santos, do GATE, em todos os locais visitados foram encontrados maconha e crack. A operação continua.

A polícia está prendendo acusados em flagrante nas bocas.

O coronel Fernandes Albuquerque, comandante de Policiamento da Capital, explica que a operação tem o sentido de prevenir o tráfico por conta da quantidade de menores que a polícia abordava traficantes. O juizado de menores concedeu mandados de busca e apreensão contra envolvidos.

O trabalho de identificação dos locais de venda de drogas durou um mês e meio.

Os moradores, no momento em que os policiais chegaram, entraram nas casas e comércios foram fechados.

A polícia faz vistorias em grotões e valas para evitar fugas.

O quintal de uma das bocas estouradas fica de frente para um grotão. Lá, seis pessoas foram presas acusadas de tráfico e apreendidas 150g de maconha e crack, 3 celulares, duas máquinas fotográficas e aproximadamente R$ 1 mil.

Em outro ponto foram presos mais dois homens.

A polícia encontrou mais um casal acusado de tráfico. Lá foi apreendido um cachimbo, uma balança de precisão e aproximadamente 300g de crack.

Flash de Carlos Lustosa Filho Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com