Wilson Martins rejeita entregar a Potycabana; Veja novo projeto

O governador Wilson Martins (PSB) descartou a possibilidade de entregar a Potycabana para a iniciativa privada e aprovou o projeto apresentado por duas arquitetas, que transforma a Potycabana em Parque Ambiental de Esporte e Lazer. Ele visitou o parque na manhã desta segunda-feira(20).Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Está fora de cogitação entregar a Potycabana para a iniciativa privada. O Estado vai tomar de conta. A ideia é entregar à juventude, sendo administrado pela Fundac e Fundespi”, afirmou.

Martins diz que a meta entregar até o final do ano. O projeto foi apresentado pelas arquitetas Carla Roberta Leão e Leyla Landim. A Potycabana foi dividida em 11 espaços: skate, playground e ginástica, natação, náutico, praça esportiva, praças culturais, preservando o palco principal já existente e construindo um outro, menor, para shows, setor aeróbico, caminhada e ciclismo, arvorismo, alimentação e administração.

Ao chegar, o governador observou que o piso de paralelepípedo está sendo retirado e perguntou o que havia embaixo. Foi informado a que seria pedra de Piracuruca. Ele afirmou que quer que a recuperação do parque seja feita rapidamente.

Clique na imagem para ampliá-la

Wilson Martins questionou o que teria no setor esportivo e a arquiteta informou que terá skate, vôlei, futebol, basquete, handbol, natação e corrida. A pista de caminhada terá 1.500 metros.

Ele também perguntou se poderia ser feito um campo de society. O secretário Castro Neto disse que seria uma boa ideia.O governador se mostrou preocupado e pediu que seja preservado o projeto anterior. Os engenheiros irão ao Karnak apresentar o projeto anterior para ser adaptado. “Eu gostei. É uma ideia. Quero a Potycabana moderna, quero devolver a Potycabana para os piauienses”, finalizou Martins.

Flash de Yala Sena Redação Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com