Câmara vota hoje alteração na Lei Antifumo; Rosário Bezerra é contra

A vereadora Rosário Bezerra (PT) mobiliza os parlamentares da Câmara Municipal de Teresina contra o projeto que altera a Lei Antifumo, já em funcionamento na capital. A votação acontece hoje (12), no plenário da Casa.

O projeto é de autoria do vereador Edson Melo (PSDB), que pretende a criação de espaços destinados a fumantes em ambientes públicos, os chamados fumódromos.

A vereadora Rosário Bezerra é autora do projeto original, que impede o uso do fumo em ambientes fechados e parcialmente fechados. Esse projeto já está em funcionamento e os restaurantes, bares, pubs e casas de shows estão sendo fiscalizados. Os ambientes que possuem locais abertos podem ser usados pelos clientes para fumarem. A lei visa proteger a saúde de consumidores e trabalhadores.Edson Melo questiona a proibição. Ele quer que clientes e profissionais que trabalham nesses locais tenham a possibilidade de escolha: ficar em local livre da fumaça ou em um fumódromo.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Para Rosário, a alteração na lei é um retrocesso.  "Considero um retrocesso. Hoje toda a sociedade se movimenta contra qualquer tipo de droga. Estou trabalhando junto aos vereadores para que prevaleça o bom senso", declarou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com