PMs e governo discutem hoje a tarde reajuste salarial e equipamentos

Os policiais militares integrantes do movimento Polícia Legal, Tolerância Zero participam hoje (17), às 15h, de uma reunião com o secretário de Administração, Paulo Ivan. Segundo o comandante da corporação, coronel Rubens Pereira, nos últimos quatro anos foram dados 53% de reajuste salarial à categoria.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A proposta, elaborada junto com o governador Wilson Martins antes de sua viagem à Brasília, propõe um aumento parcelado, a ser implementado em 4 anos, e que deverá chegar a 100% em relação ao que era pago antes do último reajuste.

Os outros ítens reivindicados pela categoria (equipamentos de segurança, viaturas adequadas e pessoal habilitado para guiar os veículos) serão conversados.

Os policiais militares fizeram uma reunião na manhã de hoje, na Praça da Liberdade, e seguiram em passeata para a Assembleia Legislativa. A passeata causou engarrafamento por volta das 10h30.A categoria está reunida com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMBD), pedindo a intervenção dos deputados governistas para que seja garantida a realização dessa reunião. Segundo os manifestantes, várias reuniões já foram marcadas e adiadas pelo próprio governo. Por isso eles querem uma garantia de que serão recebidos.Atualizada às 11h22

Leilane Nunes (da Redação)Vinícius Vainner (da TV Cidade Verde)redacao@cidadeverde.com