"Ninguém segura mais Teresina", diz líder de manifestantes na Câmara

Uma comissão de estudantes foi recebida na sala da presidência da Câmara Municipal por 11 vereadores. O primeiro a falar foi Gisvaldo oliveira, integrante do Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público. Ele fez duas solicitações: imediata revogação do decreto de aumento da passagem e a imediata auditoria na planilha e nas 13 empresas de transporte público. Os líderes do movimento alertam que "ninguém segura mais Teresina".

Os manifestantes pedem que a Câmara faça a intermediação junto ao prefeito Elmano Férrer para que o impasse seja resolvido. Eles alertaram que qualquer ato de violência a prefeitura de Teresina será acionada judicialmente e criminalmente.

Foi questionado que a prefeitura aumentou a passagem sem a autorização da Câmara. O presidente Edvaldo Marques (PSB) esclareceu que a Lei Orgânica do Município dá autonomia ao prefeito a fixar a tarifa de ônibus sem necessidade de votação na Câmara.

O presidente assegurou que irá intermediar uma nova negociação com o prefeito. Matéria relacionadaManifestantes e PMs negociam entrada no prédio da Câmara Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com