Juiz decreta prisão contra empresário e ouve 16 testemunhas

O juiz Antonio Oliveira, que preside o processo que julga a morte do caminhoneiro Helvécio dos Prazeres, decretou novo mandado de prisão preventiva contra o acusado, Flábio de Sousa. O crime ocorreu em maio de 2010. Desde então, o acusado está foragido.

Matéria relacionadaTribunal do Júri faz 1ª audiência da morte de caminhoneiro hoje Segundo o juiz, o novo mandado foi decretado porque o acusado estaria ameaçando testemunhas. "Foi necessário um novo mandado de prisão preventiva, que já está em vigor desde julho, porque o acusado teria ameaçado uma testemunha de acusação. As autoridades policiais estão a procura, tentando cumprir o mandado", citou o juiz.

Sobre esta audiência de hoje, Antonio Oliveira afirmou que é a primeira fase do processo. "Esta é uma audiência instrutória, em que devem ser ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Não havendo pedido de diligências, vamos para as alegações finais, dando prazo de cinco dias para o Ministério Público e defesa se manifestarem. A partir daí é tomar a decisão pela absolvição, impronúncia, desclassificação do tipo de crime ou pela pronúncia, que, neste caso, o réu poderá ir a júri popular", explicou.

No Tribunal do Júri, onde acontece a audiência, já se encontram o advogado de defesa, Nazareno Thé, e da defesa, Humberto Carvalho.

Foram arroladas oito testemunhas de acusação e oito de defesa, que serão ouvidas hoje.

Relembre o casoMorte de caminhoneiro completa um ano; Acusado ainda está foragido Após 03 meses da morte de helvécio dos prazeres o acusado não foi preso Polícia divulga foto do empresário acusado de matar caminhoneiroFamília de motorista morto por engano quer prisão e indenização Empresário que matou motorista inocente é procurado pela polícia Filho de caminhoneiro revela novos detalhes sobre a morte no trânsitoEmpresário se entrega, confessa ter matado motorista e é liberado Polícia confirma que o caminhoneiro Helvécio Maia foi morto por engano OAB/PI entra no caso da morte do motorista na zona lesteMotorista foi morto por engano em crime de vigança, diz James Guerra Empresário é acusado de matar por vingança caminhoneiro na KennedyFilho chora morte do caminhoneiro e diz que pai não tinha inimigos Motorista é morto com 6 tiros em briga de trânsito na capital Flash de Caroline OliveiraRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com