Vereadores votam revisão do Regimento e da Lei Orgânica nesta quarta

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques (PSB), confirmou para esta quarta (21) a votação da revisão do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, além da criação de uma comissão composta por três parlamentares para acompanhar a organização e realização do concurso que contratará funcionários.

Segundo o presidente Edvaldo Marques, a revisão é necessária porque a Lei Orgânica e o Regimento serão conteúdo a ser cobrado no concurso.

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual serão solicitados para que acompanhem a realização do pleito.

A previsão é que as provas ocorram em janeiro e a contratação é antes do início da legislatura.

Folga em caixa

O presidente afirmou que há folga no orçamento da Casa para contemplar os oito novos vereadores que deverão assumir em 2013. Edvaldo contabiliza que a Câmara não ultrapassou gasto de 60% do orçamento, nos oito primeiros meses deste ano, quando o máximo permitido é 70%.

"O aumento no número de vereadores não impactará o orçamento do próximo ano", declara.

Eleição

Edvaldo confirmou que seu partido, o PSB, pretende ter candidato próprio a prefeito de Teresina no próximo ano. Porém, disse que não é seu nome que está sendo trabalhado. "Há uma discussão no partido para termos candidatura própria. O vereador Rodrigo Martins assume a presidência do diretório municipal e estamos trabalhando o nome do vereador, que vem tendo um bom desempenho no seu mandato", disse.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com