João Henrique diz que saiu da PMT por não aceitar aliança PTB/PT

O ex-ministro e ex-secretário de Governo da prefeitura, João Henrique Sousa, afirmou hoje (21) que não há possibilidade de voltar para a administração Elmano Férrer por conta da aliança que foi estabelecida entre PT e PTB. João Henrique explica que voltou às suas atividades dentro do PMDB e agora vai se dedicar à eleição do ano que vem.

Atualmente, ele exerce o cargo de presidente da Fundação Ulisses Guimarães. E nesta quinta (22), a fundação promoverá uma solenidade de formatura de 82 alunos de cursos a distância.

Thiago Amaral/Cidadeverde.comJoão Henrique afirma que não tem mágoas em relação ao prefeito Elmano Férrer. "Elmano é amigo pessoal que me convidou para ir para a prefeitura e eu participei. Eu não teria como deixar o PMDB e reassumi minha posição no partido. Agora me requisito para estar mais ativo,  a serviço do meu partido", explicou o ex-ministro, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Marlos pré-candidato

A solenidade de formatura dos alunos da Fundação Ulisses Guimarães será dividida com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marlos Sampaio (PMDB) a prefeito de Teresina. Segundo João Henrique, o parlamentar vem sendo bem avaliado em todas as pesquisas que o PMDB encomendou e deverá ser o nome do partido ao comando da PMT.

"Em todas as pesquisas internas ele tem sido muito bem avaliado, teve uma votação de quase 70 mil votos em Teresina. Fizemos uma reunião no partido e foi mostrado para ele a sequencia de pesquisas e ele sinalizou", afirmou.

A solenidade acontece nesta quinta, às 10h, no prédio da Fiepi. O presidente do diretório nacional do PMBD, Valdir Raupp, e o ex-ministro Eliseu Padilha, estarão presentes.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com