Elmano Férrer autoriza ampliação do Hospital do Monte Castelo

O prefeito Elmano Férrer autoriza nesta segunda (26) a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital do Monte Castelo, na zona sul de Teresina. As obras representam um investimento de R$ 2.209.899.

Segundo o prefeito, a obra é uma reivindicação importante da comunidade. "A ideia é implantar melhorias nos diversos setores do hospital, visando assegurar o atendimento adequado a todas as pessoas que buscam solução para os seus problemas de saúde. O espaço do hospital será remodelado, com ambiente onde o paciente possa ser bem atendido e se trate com dignidade", afirma.

O Hospital do Monte Castelo deve receber sete novas enfermarias, um biotério e estacionamento para médicos, funcionários e pacientes. Também serão reformadas lavanderia, casa de máquinas, rouparia, cozinha, administração, refeitório, espaço de repouso para médico e técnicos, vestiário, sala de esterilização e almoxarifado.

A reforma contempla ainda a troca de piso e revestimento; implantação de sistema de combate a incêndio e prevenção contra descargas atmosféricas; novas esquadrias de alumínio e vidro; instalações elétricas e hidrosanitárias, além da ampliação do setor ambulatorial.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, destaca que, após a obra, o hospital passará a contar com 11 novos leitos, o que facilitará o internamento e trará mais comodidade para pacientes e familiares. "O Hospital do Monte Castelo conta, atualmente, com 18 leitos. Após a reforma, terá 29 leitos para melhor atender a comunidade da zona Sul de Teresina", afirma.

A obra deve ser entregue à população em 10 meses, depois da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Elmano Férrer.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com