Apresentadores da TV Cidade Verde contam como foram suas infâncias

Uma infância cheia de brincadeiras ao ar livre, alegria e muitos amigos para contar a história. Três apresentadores da TV Cidade Verde lembram suas histórias para celebrar esse dia dedicado a inocência e a fantasia.

A jornalista Eli Lopes, que comanda o Jornal Cidade Verde, conta que teve uma infância maravilhosa no interior do Piauí. "Era o tempo em que subia em pé de goiaba, pulava amarelinha, aprendia a andar de bicicleta na ladeira e a nadar em açude. Era o tempo em que tinha que rezar antes de dormir, pedir a benção a pai e mãe e existia muito respeito pelos mais velhos acima de tudo. Não tenho nada contra a tecnologia de hoje, já que trabalho com ela, mas os hábitos da época dos meus primeiros anos de vida me trazem lembranças felizes até hoje", comenta.

Eli está grávida do primeiro filho e diz que espera ter a oportunidade de proporcionar a mesma felicidade a ele. "Com a gravidez, a sensibilidade ficou a flor da pele. Se antes não podia ver sofrimento de criança, agora só pensar nisso me faz passar mal", afirma.

Já Laércio Andrade, que apresenta o Cidade Viva, ainda traz consigo a mesma alegria de viver que tinha na época da infância. O apresentador cresceu em Campo Maior, junto dos bichos que ainda ajuda a criar, das plantas e da vivência em família.

"A gente tinha umas brincadeiras mais simples. Brincava de carrinho, de correr, mas eu gostava mesmo era de criar os animais. Porco, galinha, boi, pato. Tudo a gente criava lá", lembra saudoso.

E quando o talento vem de infância? Tony Trindade, que hoje comanda o Jornal do Piauí, lembra que as brincadeiras viraram profissão ainda aos 12 anos. Nascido e criado na cidade de Monsenhor Gil, ele lembra dos banhos de riacho, das pipas que soltava nos dias de vento e dos desfiles de 7 de setembro.

Aos 12 anos, a brincadeira virou profissão. Toni começou a trabalhar fazendo anúncios em carro de som. O primeiro desafio foi apresentar o comício de campanha do ex-governador Hugo Napoleão, em 1982. Daí, dois anos depois, ele veio para Teresina trabalhar na Rádio Difusora. Aos 16 anos, Tony foi contratado como o primeiro funcionário da TV Cidade Verde, então Pioneira, e virou apresentador de televisão.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com