OAB quer interditar IML; Secretário garante novo prédio em 60 dias

O presidente da OAB/PI, Sigifrói Moreno, pediu ontem (1º) que o governador Wilson Martins ordene a interdição do prédio onde funciona o Instituto Médico Legal. Sigifrói alega que as condições de trabalho são insalubres e os profissionais não dispõem de equipamentos para trabalhar.

"Não existem condições básicas. O raio X está quebrado, a geladeira para acondicionar corpos permanentemente passa por revisões porque quebra constantemente, peritos não têm equipamentos. Nós solicitamos que o governador, usando de sua autoridade, determine a interdição imediata do órgão", afirmou Sigifrói.

Veja fotografias do IML e do Instituto de Criminalística mostradas por Sigifroi MorenoO secretário de Segurança Raimundo Leite informou, na manhã desta quarta (02), que a interdição não será necessária, já que o governo pretende entregar o novo prédio do IML e do Insituto de Criminalística num prazo de 60 dias.

"O IML do centro tem mais de 20 anos. Daqui a 60 dias o novo IML estará em funcionamento. Estão em  fase de licitação novos equipamentos. Não há necessidade de interdição porque em breve estaremos mudando. Mandei perito para o Rio Grande do Sul para ver o que há de ponta para comprarmos. Vamos fazer uma das melhores polícias técnicas do Brasil. Estamos começando uma nova etapa", explicou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com