Futuro da cúpula da Segurança depende de resultado da PF

Durante solenidade de entrega de prêmio de reportagem a jornalistas no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins admitiu que a Secretaria de Seguraça está mais evidente, sendo mais monitorada pela populção após a repercussão negativa da investigação da Polícia Civil no Caso Fernanda Lages. O futuro da cúpula da Secretaria de Segurança pode estar nas mãos da investigação da Polícia Federal.

Segundo o governador, o clamor da população e a inconclusão do relatório fizeram com que ele fosse solicitar o auxílio da Polícia Federal ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Hélder Santos/CidadeVerde.com

"O descontentamento da opinião pública, pautados pelo desejo de uma conclusão, fizeram com que eu fosse pedir auxílio da PF para investiga o caso. Após o resultado, faremos um confronto e uma avalição do que foi apresentado. Se constatarmos a mesma coisa, parabéns. Caso contrário, eu não vou poder abdicar do clamor da população. Esse é meu dever", declarou Wilson.

Na tarde desta sexta (04) o governador tem uma reunião com o secretário Raimundo Leite, o comandante do Corpo de Bombeiros, Manoel Santos, e da Polícia Militar, Rubens Pereira, para tratar sobre os resultados das metas dos 180 dias e das comemorações do Dia do Piauí.

"Nenhum dos fatos [Caso Fernanda e incêndio na Sesapi] estão nas metas, mas infelizmente ocorreram e devem ser tratados nessa reunião", brincou.

Flash de Caroline OliveiraRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com