Governador proíbe obras e quer secretários nas redes sociais

O governador Wilson Martins proibiu a assinatura de novos convênios para a realização de obras nas prefeituras durante o período eleitoral.

O anúncio foi dado durante reunião do secretariado para tratar sobre as normas eleitorais. O governador garantiu que as obras em andamento nas prefeituras terão continuaidade. Apenas as novas obras é que serão proibidas.

Todos os secretários e servidores do Estado receberão uma cartilha mostrando o que é proibido e o que é liberado durante a campanha eleitoral, para evitar que o governo seja motivo de ação judicial por improbidade durante a campanha eleitoral.

Redes Sociais

O governador pediu aos gestores que estejam presentes nas redes sociais, para ajudarem a propor uma agenda positiva para os internautas.

"Eu sou secretário. Que eu divulgue as inaugurações, no facebook e no twitter, as obras que vão ser inauguradas e a agenda positiva do governo", disse.

Ele também alertou que os secretários fiquem de olho no horário dos servidores. É permitido que o funcionário faça campanha, mas que não seja no horário de trabalho.

A cartilha tem 16 páginas e foi elaborada pelo procurador geral do Estado, Kildere Ronne. Ele alertou ainda que os secretários e servidores não podem usar bens do governo em benefício dos candidatos.

"O governo não pode parar e é preciso ser vigilante, principalmente durante a campanha eleitoral", afirmou Wilson Martins.

Flash de Yala SenaRedação de Rayldo Pereiraredacao@cidadeverde.com