Reitoria, Associação de Docentes e Fapepi discutem situação da Uespi

O pró-reitor de Ensino e Pós-graduação, Raimundo Sobrinho, a presidente da Fapepi, Bárbara Ramos, e a presidente da Associação dos Docentes da Uespi, Lina Santana, debateram hoje (29), no Jornal do Piauí, a situação da Uespi.

Para Raimundo Sobrinho, a atual reitoria enxugou os gastos e buscou aumento nos repasses junto ao governo do Estado e realizou melhorias, como o maior concurso público para contratar professores da história da entidade e a construção do restaurante universitário.

Lina Santana rebateu as declarações do pró-reitor. Para a entidade que representa os professores, a Uespi está sucateada, tanto na estrutura como nas condições de trabalho. Segundo ela, a Uespi vem recebendo obras que classificou de "puxadinho". Mas destacou que, com a reunião ocorrida ontem após a ocupação da reitoria, há uma promessa de que as reivindicações sejam atendidas.

A professora Bárbara Ramos explicou que a Fapepi vem buscando qualificar cada vez mais professores e, graças ao esforço dos docentes doutores, a Uespi recebeu um laboratório de química e biologia, a um custo de R$ 3 milhões.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com