W.Dias acredita em segundo turno e denuncia troca de voto por droga

O senador e candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Wellington Dias, declarou hoje (03) que acredita que a eleição na capital irá para o segundo turno. Para ele, o mês de setembro "é a hora da onça beber água, onde o eleitor presta mais atenção na campanha".

"Com certeza teremos segundo turno e trabalhei numa perspectiva de vencer no primeiro turno. Mas agora é pé no chão. O que se desenvolve é que vamos ter segundo turno", disse.

Evelin Santos/Cidadeverde.comNesta manhã, Wellington gravou programa eleitoral em produtora no Bairro dos Noivos, zona leste de Teresina. Denúncia

Segungo o petista, candidatos a vereadores no Parque Brasil, zona sul, estariam trocando votos por droga.

"Me surpreendeu. Faço visita de casa em casa e as pessoas estão assustadas com a revelação de que candidatos a vereadores estariam alimentando, como eles dizem, via boca de fumo, pessoas que são dependentes para trazerem para suas campanhas", disse.

Ele pediu aos comitês ligados ao partido na região para fiscalizarem porque ele considera um caso que envolve a justiça eleitoral e criminal.

Lula

Wellington Dias confirmou que o ex-presidente virá a Teresina dia 09 e participará de carreata. Ele sugeriu à assessoria de Lula que o ex-presidente faça discurso no bairro Poti Velho, zona norte.

Amanhã será repassada a agenda definitiva. Ele viria de São Luis (MA), passando por Parnaíba e logo em seguida vindo para Teresina.

Veja aindaElmano se diz otimista com números e buscará apoio do PT e PSB Firmino: "pesquisa mostra nossa polarização com a turma do 14" Elivaldo Barbosa comenta pesquisa Captavox Captavox fez simulações para o 2º turno em Teresina; Veja números Firmino tem 35%, Elmano 26% e W. Dias 16%, revela Captavox  

Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com