Diretor afirma que verdade é que mãe só teve um filho

O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Martins, reafirmou que foi constatado através de exame de ultrasom que Elaine Beatriz Pereira estava grávida de apenas um bebê e não de dois, como denuncia a família.

Nesta manhã (13), a família de Elaine registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pelo suposto sumiço da gêmea.

Segundo o diretor, foi realizada uma ultrasom no dia 26 de julho, há menos de 2 meses, no hospital Mariano Castelo Branco, pertencente à rede municipal, que constatou gravidez única de 33 semanas.

"Esta é a verdade dos fatos. A maternidade não tem necessidade de ocultar dados porque a gravidez gemelar a mãe seria informada, se nascesse morto a mãe seria informada. A cirurgia é feita por uma equipe com cirurgião que é médico, um anestesista, um pediatra, uma instrumentadora. Como havia uma controvérsia entre dois ultrasons o profissoinal fotografou a ultra de julho e o chamou dois profissionais para assistirem o procedimento", explicou o diretor em entrevista ao Jornal do Piauí.

O Francisco Martins afirmou também que Elaine ainda está internada na maternidade e tendo assistência.

Matérias relacionadasFamília de gêmea supostamente desaparecida registra boletim Maternidade abre sindicância para apurar suposto sumiço de gêmea Médico contesta pré natal de gêmeos e diz ter feito parto de apenas 1 filho Mãe denuncia Evangelina Rosa por suposto sumiço da filha "gêmea" Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com