Candidata a vice pelo PPL diz que trabalhará pela valorização do professor

O Jornal do Piauí recebeu nesta sexta-feira (11) a candidata a vice-governador na chapa de Neto Sambaíba (PPL): a professora Rejane Palácio. Defendendo a coligação, ela marcou discurso pela necessidade de melhorar a educação pública estadual. 

“A figura do professor deve ser valorizada. Temos qualidade no quadro, por isso temos que dar melhor remuneração. Precisamos investir mais nos profissionais da escola pública e remunerá-los como na rede privada”, revela a candidata.

A professora está em sua primeira disputa eleitoral e promete, ainda, que as propostas do PPL serão diferenciais e não a “estrutura dos partidos”.  Para divulgar os projetos, a chapa vai reforçar as andanças pela cidade e distribuir um impresso.

“Como educadora, defendo a liberdade. A história do Neto Sambaíba me dá convicção que as pessoas vão considerar as propostas. Não somos contaminados pela política tradicional. Antes de ter compromisso com as pessoas e o povo temos compromisso com Deus”, analisou.

Sobre mulheres na política “Mulher não pode-se excluir do processo. A oportunidade nos foi dada e temos que aproveitar. Vivenciamos todas as situações complicadas da sociedade e antes de termos política partidária, tem trabalho social com jovens”, disse Rejane Palácio.

Lívio Galeno liviogaleno@cidadeverde.com