Cidadeverde.com

José Vidal toma posse como desembargador do TJ-PI

Imprimir

Foto: Francisco Jose / TV Cidade Verde

Por Roberto Araujo

O juiz José Vidal de Freitas Filho tomou posse em solenidade na noite desta sexta-feira (17) como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele já havia tomado posse de forma administrativa no dia 2 de abril.

O desembargador pontuou a carreira jurídica que iniciou em 1989, e que espera na função de desembargador fazer cumprir a lei, bem como dar celeridade ao andamento dos processos judiciais na corte do estado do Piauí.

"O objetivo continua sendo o mesmo: procurar fazer cumprir a lei. Fazer justiça e fazendo essa prestação jurisdicional da forma mais rápida possível. Que é o que eu busco, que não somente se cumpra a lei. Se faça o que a lei dar a cada um o que ele compete, mas também que isso seja feito aqui no segundo grau de forma rápida, exatamente porque a justiça demorada já é falha", disse.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também participou da solenidade de posse, e considera que o Piauí passa a ter um novo desembargador "preparado pela experiência".

"Hoje o Piauí recebe, eu diria um dos desembargadores melhores, preparado pela experiência, digo isso porque eu tive privilégio de conviver intensamente com o trabalho que ele desenvolveu nas missões anteriores, alguém que tem de um lado no profundo conhecimento da lei, valoriza o respeito, a lei, a estabilidade", citou.

José Vidal de Freitas Filho

José Vidal de Freitas Filho é natural de Teresina. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), tem especialização em Direito Processual pela Escola Superior da Advocacia, em convênio com a Ufpi, e especialização em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho, também em convênio com a Ufpi. Já exerceu as funções de advogado, servidor do Tribunal Regional Eleitoral, defensor público, promotor de justiça, e juiz de direito. É autor de diversos livros e já lecionou em cursos da Escola Superior da Magistratura e da Escola Judiciária Eleitoral. Ingressou na magistratura piauiense em 1989, atuando nas comarcas de Itaueira, Água Branca, São Raimundo Nonato e Parnaíba, sendo removido para Teresina em 2007, para a 2ª Vara Criminal da Capital. Atuou como juiz eleitoral e como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. Foi eleito desembargador do TJ-PI no dia 1º de abril de 2024

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: justiçatj