Solon comenta orientação do PSTU sobre voto num possível 2º turno

O candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, comentou as declarações do presidenciável da sua chapa, Zé Maria, sobre a votação em um possível segundo turno envolvendo os primeiros lugares nas pesquisas: Dilma Rousseff, do PT, Marina Silva, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB.

 

Zé Maria disse que ele e os correligionários do seu partido deverão votar nulo se houver segundo turno, pois nenhum dos três candidatos com chance de vencer representa os interesses dos trabalhadores. Daniel Solon disse que o diretório estadual do partido deve seguir a orientação do PSTU nacional.  

Questionado se a orientação é a mesma em um segundo turno no Piauí, Daniel disse que os membros do PSTU estadual devem discutir o assunto se a disputa for para uma segunda fase.   

"Se a decisão do partido em nível nacional é votar nulo em um segundo turno para presidente, a gente aqui acompanha essa linha. Agora, se houver um segundo turno aqui, iremos discutir o assunto. No primeiro turno estamos chamando os votos para o PSTU, para o partido que que planeja melhorias reais para o estado, só falaremos em segundo turno estadual se tiver" disse. 

Hoje, Daniel gravou os dois últimos programas eleitorais, um sobre projetos para a área da cultura e o outro de despedida, falando da necessidade de se construir uma nova alternativa para o Piauí, através do voto em seu partido.  

Reta final 

A poucos dias do pleito, Solon disse que vai intensificar as visitas a locais de maior concentração de trabalhadores, foco principal do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. 

"Vou intensificar o corpo a corpo junto aos trabalhadores, aos rodoviários, na construção civil, universidades e canteiros de obras. Iremos focar nesse diálogo direto até o último dia", pontuou.  

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com