Feito em Casa mostra atividades do projeto Lanche Livro

O Feito em Casa deste sábado(29) foi até a comunidade Coroatá, zona rural de Teresina, mostrar as atividades do projeto Lanche Livro, que aconteceram na escola municipal Deoclécio Carvalho.

O projeto levou atividades lúdicas, recreativas e didáticas para alunos e professores.  Teve leitura, dança, música, teatro de bonecos e contadores de histórias. Nesse dia, a escola recebeu vários profissionais, que levaram  arte e cultura para o local. 

A diretora da escola, Socorro Macêdo ficou muito feliz com a visita do projeto. Segundo ela, em 28 anos trabalhando na unidade, nunca houve um trabalho como esse na escola. "É uma oportunidade única para os alunos", disse.

O Lanche Livro é uma iniciativa da Fundação de Apoio Cultural do Piauí (FUNDAPI), Ministério Público do Trabalho, Instituto de Cultura e Comunicação, Projeto Estampido, Projeto A Cara Alegre do Piauí e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

A Escola Municipal Deoclécio Carvalho foi a primeira escola municipal de Teresina a receber o projeto, que pretende visitar todas as escolas da zona rural de Teresina.

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com