Polícia Civil desmonta acampamento e prende casal do tráfico

A Polícia Civil de Barras, em parceria com a Polícia Militar, encontraram um acampamento que funcionava como ponto de comercialização de drogas na localidade Paquetá. O casal identificado como Sebastião de Amorim Santos e Layla Silva Gomes foi preso, apontado como responsável pelos entorpecentes.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, os dois vieram da cidade de Valença, no início do mês de dezembro, para montar o esquema ilícito. O negócio funcionava em uma casa alugada.

"Cada um deles tinha uma função específica. A mulher ficava em casa fragmentando a droga e ele saía cedo para 'trabalhar', só que na venda drogas. Para o acampamento, ele levava cerca de 100 pedras e assim que acabava voltava para casa, a cerca de 4 km do local, para reabastecer", disse Mácola. 

No acampamento foram encontrados algumas pedras de crack e pertences pessoais como documentos de identidade e uma bicicleta, que seriam de usuários de drogas, como garantia para a compra de entorpecentes. 

"No matagal encontramos ainda balança de precisão, faca e comida e três usuários que confirmaram a comercialização. Na residência apreendemos pedras grandes de crack avaliadas aproximadamente em R$ 7 a 10 mil", reitera o delegado. 

Sebastião de Amorim e Layla Silva serão encaminhados para um presídio e deverão responder pelso crimes de tráfico, associação para o tráfico e falsificação de documento público, pois a mulher apresentou dois documentos de identificação. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com