Cidadeverde.com

Duas escolas esperantinenses são premiadas no Alfa-10 de Educação.

A solenidade de premiação do Prêmio Alfa-10 aconteceu na última quinta-feira, 25 de abril, em Teresina e reconheceu o excepcional desempenho de duas escolas municipais na área da educação, no município de Esperantina.

A Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, no Bairro Nova Esperança e a Escola Municipal Vila da Solidariedade, na avenida Ministro Petrônio Portela, destacaram-se entre as instituições educacionais do estado, sendo homenageadas pela Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC-PI). 

Este prêmio é um símbolo de excelência em alfabetização, avaliado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), e destina-se a escolas que alcançam uma média entre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, com pelo menos 20% dos alunos no nível avançado de alfabetização e uma participação de 90% nas avaliações do SAEPI.

A cerimônia contou com a presença de figuras notáveis como a Prefeita Ivanária Sampaio, o vice-governador Themístocles Filho, o Secretário Municipal de Educação Valdemir Miranda, além das diretoras Lindalva Nunes e Ceiça Castro, representando as escolas laureadas. Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, alunos e outros representantes das escolas também estiveram presentes para celebrar o feito.

A prefeita Ivanária Sampaio compartilhou sua alegria com os resultados alcançados: “Este é o resultado de um esforço coletivo e apaixonado, sob a liderança do Profº Valdemir Miranda, que nos últimos três anos tem nos guiado a este momento de triunfo. O Prêmio Alfa-10 é uma prova do nosso comprometimento e dedicação, e nos enche de orgulho por sermos um exemplo na educação no território dos cocais.”

As conquistas de Esperantina são um reflexo do potencial e da qualidade do ensino que suas escolas oferecem, abrindo caminho para um futuro brilhante na educação.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais