Carreta atropela, arrasta e mata ciclista na Ladeira do Uruguai

O serviço gerais Valdinar Bastos morreu por volta das 6h45 desta segunda-feira (9) no balão da Ladeira do Uruguai após ser colhido por uma carreta com placa de Lajeado (RS).

A vítima estava em uma bicicleta e, segundo testemunhas, foi colhida pelo veículo que fez uma curva à direita em direção à saída da BR-343.

De acordo com um amigo da vítima, Juscelino Rodrigues Paz, que trabalha no mesmo lugar de Valdinar, o serviço gerais estava indo para o trabalho.

"Todos os dias ele fazia esse caminho. O problema é que a carreta deveria ter feito o balão para poder pegar a pista e não pegar a direita direto. Ele estava do lado e foi atropelado e arrastado na pista. O carreteiro só parou porque um mototaxista gritou avisando que ele tinha matado um homem. Ele desceu, colocou as mãos na cabeça e foi embora com outro carreteiro".

O IML esteve no local e recolheu o corpo por volta das 8h. A carreta está estacionada na margem da BR-343. Segundo informações de testemunhas, antes de ir embora em outra carreta, o condutor suspeito do atropelamento levou todos os documentos.

 

Flash de Carlos Lustosa Filho Redação de Flávio Meireles redacao@cidadeverde.com