Suspeito de matar filho do Velho Zeza é preso na Zona Norte

Equipes da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) com apoio de policiais do Rone prenderam Francisco Francilon, vulgo Nego Velho, foragido desde 2013. De acordo com o delegado Cadena Júnior, o preso é suspeito de assassinar o filho de João Alves, vulgo Velho Zeza, um dos suspeitos de liderar o tráfico de drogas na Zona Sul de Teresina

O homicídio ocorreu em 2012, logo após a vítima, identificada como Raimundo Alves Nonato da Silva, deixar a filha na escola. O pai da vítima encontra-se preso na Casa de Custódia. 

Equipes da Depre e Rone que participaram da prisão

 

A prisão ocorreu na Vila Apolônia, na região do São Joaquim, Zona Norte de Teresina. "Desde fevereiro estamos tentando cumprir o mandado de prisão preventiva contra o suspeito e durante diligências, na manhã de hoje (15), conseguimos localizá-lo. Ele estava em um carro branco, supostamente, vendendo peixes", explica Cadena Júnior.

O delegado da Depre explica que Nego Velho também é suspeito de comercializar entorpecentes, mas com ele não foi apreendido drogas. 

"O suspeito estava foragido e é irmão do Regim que está preso no Maranhão que, inclusive, já havia sofrido um atentado e foi alvejado com cinco tiros a mando do Velho Zeza", finaliza Cadena Júnior. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com