Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro de 2016

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira que 26 de fevereiro de 2016 foi a data escolhida para o congresso extraordinário que elegerá o presidente para suceder Joseph Blatter, que apresentou sua demissão no início de junho.

"O Congresso eletivo extraordinário da Fifa foi programado para 26 de fevereiro em Zurique", escreveu a Fifa em seu Twitter, depois da decisão do Comitê Executivo da organização, reunido nesta segunda-feira na sede da cidade suíça.

O novo Congresso eletivo acontecerá nove meses depois do 65º Congresso de 28 e 29 de maio, onde Joseph Blatter havia sido eleito para um quinto mandato, até 2019, como presidente da Fifa.

Dois dias antes de sua última reeleição, ocorreram sete detenções de dirigentes de futebol, o que provocou um escândalo mundial que colocou a Fifa e Blatter no olho do furacão.

Blatter parecia que ia enfrentar a situação quando, quatro dias depois de ser reeleito, em função do escândalo de corrupção envolvendo seu número, Jérôme Valcke, Blatter convocou a imprensa para anunciar sua demissão.

Fonte: AFP