Cidadeverde.com

Olímpiadas Paris: Piauiense Juliana faz história, mas não avança as oitavas no Badminton

Por Pâmella Maranhão

Foto: Mirian Jeske/COB

 

A piauiense Juliana Viana encerrou sua caminhada dentro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após a vitória da tailandesa Supanida Katethong sobre a Lo Happy, de Hong Kong.

O jogo entre as atletas asiáticas aconteceu na tarde desta terça-feira (30), na Arena La Chapelle - Tablado 1, na França. O placar da partida terminou em 2 a 0 - com parciais de 21/14 e 21/9, a tailandesa seguiu às oitavas de final. 

Junto a delegação do Brasil, Juliana Viana, conquistou a primeira vitória de uma brasileira nas Olimpíadas, na modalidade, mas apenas uma até de cada grupo avançava e com isso ficou de fora.

"Estou muito feliz de ter entrado para história, mas mais feliz ainda em ver toda minha familia, as pessoas, o Brasil torcendo por mim, pois sempre foi o meu sonho desde pequena representar o Brasil e fazer história. Eu vim com o objetivo de aproveitar, ainda mais como estreante e sai daqui com uma vitória. Estou muito emocionada e muito feliz, eu só tenho o sentimento de gratidão por tudo que estou vivendo", afirmou Juliana Viana. 

Foto: Luiza Moraes/COB

 

Em dois jogos, a piauiense deixa sua primeira participação olímpica com uma derrota na estreia e uma vitória histórica para modalidade no país que foi conquistada na segunda-feira (29). Aos 19 anos de idade e natural da capital Teresina. "Foi algo surreal que vivi naquele momento dentro da quadra, tanto que nem acreditei quando ganhei", acrescentou a piauiense. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais