Salomão Sobrinho sai do PSDB com pretensão de se candidatar a prefeito em Várzea Grande

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Salomão Sobrinho, se desfiliou do PSDB no município de Várzea Grande, a 200 km de Teresina,  no qual possui domicílio eleitoral e é membro há mais de 15 anos. O secretário disse que no PSDB do município há muitos candidatos competivos para concorrer a prefeitura em Várzea Grande e que, portanto, ele preferiu se desfiliar, já que pretende se candidatar a prefeitoo por outro partido, o qual náo decidiu ainda.

“Estou buscando outro partido para deixar meu nome disponível, onde tenha mais liberdade de escolher. Com a mudnaça na Lei, tenho até o dia 30 de março para decidir. Ainda não sei para qual partido vou. Já recebi convite de alguns partidos com do Dilson, do PEN em Várzea Grande, do Sérgio Bandeira, que é presidente municipal do PSDC, e do deputoado Júlio Arcoverde, ex-presidente estadual do PT. Fico honrado com os convites, mas eu tenho que analisar e vai depender das conversas com as pessoas na cidade, com os partido, para ver se minha candidatura é viável, se eu não vou desagregar outra intenção de candidatura, por isso ainda não me decidi”, afirmou o secretário.

Ele complementa que: “Isto também não quer dizer necessariamente que eu vá ser candidato. Preciso estar preparado”.

Quanto a sua participação na equipe d o prefeito Firmino Filho (PSDB), ele garante que não há nenhuma previsão de saída e que não houve nenhum problema com o prefeito Firmino Filho quando comunicou que iria se desfiliar.

“Nós conversamos e ele fez questão de orientar que eu buscasse outro partido que me deixasse mais a vontade mesmo. Tudo bem que quando se estar no governo, a qualque hora se pode sair, mas não há nenhuma previsão de que isso vá acontecer. Vou continuar na equipe trabalhando como sempre estive e isso não é um problema, não atrapalha em nada o meu trabalho”, garantiu Salomão.

Em uma postagem no seu facebook no dia 2 de outubro, ele havia dito que vai buscar um partido em que "possa ter mais liberdade para atuar e, assim, quem sabe, me colocar como alternativa em caso de necessidade e/ou oportunidade".

Pelo facebook, Salomão também conta que a sua decisão está relacionada mais à situação política em Várzea Grande, e não em Teresina, que não tem nenhum desentendimento com a administração do prefeito Firmino Filho e se diz orgulhoso de continuar integrando a equipe da Prefeitura .

Ele disse também que continua "acreditando firmemente no propósito e na honestidade de princípios do prefeito Firmino Filho, bem como admirando a sua forma de gerenciar a coisa pública e de se relacionar com os entes políticos e, ainda, orgulhoso de continuar integrando a sua equipe de auxiliares".

Veja a postagem:

Lyza Freitas

redacao@cidadeverde.com