Themístocles diz que Dilma deve renunciar caso não tenha 171 votos na Câmara

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), declarou que a presidente Dilma Roussef deveria renunciar o cargo caso obtivesse menos de 171 votos dos deputados a seu favor em uma votação pelo impeachment na Câmara. Mesmo que a votação ainda siga para o Senado, o deputado acredita que sem o apoio da quantidade mínima de deputados, a presidente não teria condições de governar e deveria deixar o cargo, mas acrescenta que acredita no apoio de mais de 171 parlamentares.

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com

"Esse nó político vai puxando a economia. O importante aqui é que se a Dilma não tiver 171 votos a seu favor é melhor ela renunciar. De 513 deputados se ela não tiver 171 ela precisa renunciar, mas eu acredito que ela tem é difícil ela não ter mais", afirmou o parlamentar.

O deputado falou ainda sobre a aprovação de projetos da casa para 2016 como a regulação das terras do Piauí que irão representar mais de R$ 100 milhões para os cofres do Piauí. "A assembleia aprimorou e contribui para o estado que hoje não pode se queixar nenhum milímetro do trabalho feito", completou Themístocles.

Eletrobras

O deputado aproveitou a entrevista para cobrar ações efetivas da Eletrobras para solucionar o problema das frequentes falta de energia registradas na capital.  Ele avalia o problema como gravíssimo e acrescenta que não há solução sem que a empresa envie dinheiro para melhorias.

"O que o povo quer é resultado. Eu não falo mal de nenhum diretor da Eletrobras mas é necessário que a empresa mande dinheiro porque há um problema gravíssimo de energia no Piauí e se não investir vai continuar faltando e se acontece na capital imagine quem vive no interior", concluiu o parlamentar.

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com