Wellington fala sobre a burocracia que emperra o Estado

Hoje, no encontro com o secretário nacional de defesa civil, Roberto Guimarães, o governador Wellington Dias voltou a falar sobre a burocracia que emperra o desenvolvimento do Estado.

 

O governador afirmou que o problema não está nos recursos e sim nas exigências, que muitas vezes são desnecessárias. "Eu e a população temos a compreensão que o grande problema do Brasil é ter dinheiro para resolver os problemas. O que é irritante e causa muito aborrecimento é você ter o recurso, ter o dinheiro e não conseguir executar obras emergenciais por causa de burocracia".   Wellington Dias tentará convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a tomar medidas em relação ao assunto. "Tratei desse impedimento na reunião com os governadores e agora com o presidente Lula. Estou buscando convencê-lo que o assunto necessita ser repensado para que se possa fazer uma nova pactuação nessa área de contratos e convênios no Brasil".  

 

Na oportunidade, o secretário Nacional de Defesa Civil registrou um estoque de produtos de socorro imediato para eventuais calamidades no Estado. "Nós vamos fazer a entrega formal ao governador Wellington Dias do material de abrigagem e limpeza para repor o estoque do Estado, assim como para remediar um eventual desastre".

 

O governado do Estado agradeceu o empenho da Defesa Civil e apresentou um plano de governo para enfrentar de modo definitivo a seca no Piauí. "Apresentei um projeto de obras para dar solução definitiva a povoados e comunidades que necessitam do carro-pipa para abastecimento de água. Onde é possível ter um sistema simplificado, nós estamos dando uma solução definitiva".   Da redação com informações de Elivaldo Barbosa redacao@cidadeverde.com
Tags: