Polícia encontra 10 envolvidos em explosão de banco em apartamento

O delegado Carlos César, coordenador do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco) no Piauí, informou que os seis detidos por explodirem caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no bairro São Cristovão na madrugada de domingo (11), estavam frequentando um apartamento na zona leste de Teresina e que alguns são de Minas Gerais. Eles foram presos por integrarem organização criminosa.

Ele informou que a polícia recebeu a informação, através de uma ligação, de que um grupo de homens que não parecia do Piauí estava utilizando um apartamento na zona leste, e a partir disso, constataram que as informações eram suspeitas e decidiram averiguar.

“Ficamos realizando vigilância por dois dias e depois conseguimos invadir o local, onde demos conta de 10 pessoas dentro do apartamento e pudemos constatar que se tratavam dos que estavam envolvidos com o crime no Banco do Basil”, explicou o delegado.  

Carlos César disse que a polícia utilizou os vídeos das câmreas do condomínio para ter provas contra as assaltantes e que tudo foi feito em sigilo. “Durante a madrugada eles saíram em um veículo modelo Civic com mochilas e voltaram caminhando. Eles devem ter deixado o carro em algum lugar, porque o carro pode ter sido reconhecido e com o dia quase amanhecendo, é possível ver pelos vídeos, que retornaram caminhando”. Ele informou ainda que ainda existem policiais em diligência para localizar o veículo.

De acordo com o delegado, há suspeitas de que dois ou mais envolvidos sejam de Teresina e de que pelo menos um já explodiu um caixa eletrônico no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais e podiam estar preparando outro golpe.

“Há antecedentes de que um já foi preso e tem passagens na polícia, desde muito jovens em Minas Gerais, até com muita experiência no mundo do crime. Um foi preso pela PF por envolvimento no passado em crimes com o velho Zeza, em Teresina. Ele pode ter voltado para mundo do crime e arranjou comparsas para virem para Teresina efetuar a ação”, ressaltou o delegado.

Os homens apreendidos estão na Central de Flagrantes e devem ser encaminhados para ficarem presos em presídios no Piauí, mesmo alguns sendo de Minas Gerais, porque cometeram o crime em Teresina.

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com